O Gusttavo Lima, apesar de estar ainda em início da carreira, já será eternizado na cidade de Presidente Olegário.
Os vereadores da cidade de 18.546 habitantes aprovaram na noite dessa segunda-feira (07) a proposta de criação de uma estátua do sertanejo em tamanho natural. O Projeto original é do vereador Toe Camargos (PV) e gerou polêmica na cidade. Mesmo assim os parlamentares decidiram pela aprovação da ideia.
Foram seis votos favoráveis e apenas dois votos contrários. O Projeto de Lei original foi considerado inconstitucional. Mas a Câmara Municipal aprovou o Pedido de Providência para que a prefeitura encaminhe "a construção de uma estátua de corpo inteiro" do cantor, em "razão do relevante serviço público que tem prestado à terra natal", com a divulgação da cidade em nível internacional.
De acordo com vereador Toe Camargos, autor do projeto, a homenagem é justa porque o cantor sempre cita sua origem durante as apresentações, divulgando o nome do município. "Presidente Olegário não vai somar mais nada na vida dele, mas ele faz questão de falar que é filho de Presidente Olegário. Eu não o conheço pessoalmente, mas me identifico muito com o Gusttavo, porque nós que gostamos desta cidade nos comportamos assim, não temos vergonha de falar que somos filhos dela", explicou Toe Camargos durante a sessão. "É um bairrista", resumiu o parlamentar.
O presidente da Câmara Municipal de Presidente Olegário, Sezo Olímpio da Silva, o César do Chiboca (PTC) explicou que a aprovação do “Pedido de Providência” foi necessário por que a obra será construída em terreno público. Ronaldo Gustavo (DEM) e Januário Dentista (PV) se mostraram a favor da homenagem ao cantor, mas se posicionaram contra os gastos saírem do dinheiro público.
"Só aprovo porque não vai onerar os cofres públicos", ponderou o democrata durante a sessão. Quem também defendeu o pedido foi o vereador Foguinho (DEM) e a vereadora Zélia Queiroz (DEM), que se declarou fã do músico. "Homenagear Gusttavo lima é homenagear a população jovem de Presidente Olegário", disse.
Já os vereadores Osmar (PV) e Nego (PMDB) votaram contrários a proposta. “Votamos contra porque a homenagem pode sair de dinheiro público por isso não achamos correto” disse Osmar. A data para início da construção da estátua do cantor e de onde sairá o dinheiro para custear a obra não foram definidos na reunião.
Um comentário:
Nossa na boa...
Postar um comentário